sábado, 18 de setembro de 2010

Uma vez separado, sempre santo

Busco-ter no silêncio
a procura dos seus caminhos.
Mais altos e incomparáveis são os seus.
Meus pés vacilam,
mas logo sua destra me sustenta.
E pela madrugada ouço sua voz.
Logo percebo que o que busco
já está em minhas mãos,
pois um instrumento já sou.
Um desejo incontrolável domina meu ser:
quero ser melhor para Deus.
Logo o Eu pergunta: como?
Se hoje se apresenta com música desafinada.
Com amor se coloca a disposição.
Dos seus olhos chove arrependimento
que regam o fruto que acabara de ser plantado.
Um novo tempo acaba de se iniciar,
pois Deus vela sobre suas promessas para cumpri-las.
As águas reencontram um antigo canal.
E a medida que aumentam o volume
as pedras que antes impediam seu fluir
começam a ser removidas.
O povo sedento por chuva
conhece sua única saída do sertão,
o Caminho, a Verdade e a Vida,
Jesus.

E.S.
(02:22 - 25/08/10)

Nenhum comentário: