segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Novos ares, novos sabores

Pouco mais de duas rotações completas.
Foi o tempo que levou.
Em troca ficaram todos os registros,
- objetos de estudo para os outros.
A brisa do mar que novamente impulsiona
as velas alçadas
movem-me por sobre as águas
em direção ao desconhecido.
Nunca um passado fora tão distante
mesmo tentando se fazer presente.
Fazem questão de passar em minha calçada
para apresentar seus filhos,
mas mal sabem eles que mudei meu endereço.
Vivo o presente rumo ao futuro,
enquanto estes parecem viver um presente
rumo ao passado.
Outros ainda enviam correspondências.
O mais sábio também mudou de endereço
e traçou novo destino,
também rumo ao futuro.
Acho que por isso ainda o admiro tanto
e lhe quero o mesmo bem que a um irmão.
Posso sentir o toque do meu amado
através da brisa suave do alto mar,
onde já não mais é possível ver a costa,
apenas, a minha frente, a imensidão do mar.
Aqui tudo é especial,
os sabores têm algo de particular
especial para aqueles que já o conhecem
mas indescritível para quem a muito
não sentia o gosto da liberdade.
Priscila Gajardo

Nenhum comentário: